Vestido luto de Zuzu [estampa de bolas com cinto]

Número de registro: 88IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 88IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:Vestido luto de Zuzu [estampa de bolas com cinto]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Vestido longo com tecido estampado em bolas, criado em 1970, para o primeiro desfile de Zuzu Angel em Nova York, na Loja Bergdorf Goodman.
Dimensões:
Largura: 1,27
Altura: 1,45
Circunferência: 0,78
Técnica:Costura à mão, Costura à máquina
Material:Musseline de seda, Seda lavrada Werner, Zíper, Botão, Colchete
Descrição da peça: Vestido de musseline de seda pura na cor preta, com seda lavrada em formato de círculos com estampa de onça. Modelo evasê com 2 pregas de cada lado que se abrem na altura do quadril. As mangas compridas possuem um franzido nos punhos que têm fechamento com três botões pequenos de metal escurecido escrito "Zuzu Angel" com casa simples. A gola é levantada. O fechamento é na frente com um colchete e um zíper de metal de 0,39 cm. O acabamento da barra é de costura overloque e a costura da bainha foi feita à mão, assim como o acabamento interno. O forro é de outro tecido (em verificação) na cor preta, está costurado à cintura e é 0,22 cm menor que a altura do vestido sendo que a bainha foi costurada à mão com linha vermelha. Possui um cinto com fecho de metal encoberto por um botão de acrílico preto. O tecido é da fábrica Werner. O cinto possui 0,3 cm de altura e 0,68 cm de largura.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

noticias

Doação de vestido original Zuzu Angel

Instituto Zuzu Angel recebe doação de vestido coleção Pastoral criação da estilista nos anos 70 durante visita a Exposição Fragmentos de Zuzu.

noticias

Lançamento da Biografia de Luiz de Freitas Mr. Wonderfull

Lançamento da biografia de Luiz de Freitas, Mr. Wonderful, lotou a livraria Travessa.

noticias

O Brasil perde Rosa Magalhães

Nesta quinta feira dia 25 de julho morreu em seu apartamento em Copacabana no Rio de Janeiro Rosa Magalhães.

noticias

Exposição Fragmentos de Zuzu

A casa Zuzu Angel abre suas portas para a Exposição " Fragmentos de Zuzu"