Vestido de noiva bordado de flores

Número de registro: 73IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 73IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:Vestido de noiva bordado de flores
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:16/11/1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Vestido de noiva confeccionado a partir de toalhas e caminhos de mesa. [O vestido fez parte da Internacional Dateline Colletion I. A coleção foi lançada em 16 de novembro de 1970 em Nova York , dividida em três temas: nas baianas, em Lampião e Maria Bonita e nas rendeiras]. O vestido foi vendido a artista plástica Betty Kalache, que casou-se com a peça.
Dimensões:
Largura: 0,36
Altura: 1,33
Circunferência: 0,72
Técnica:Bordado à mão, Bordado à máquina, Costura à mão, Costura à máquina
Material:Faille, Guipure, Organza, Zíper, Colchete, Aplicação de renda, Cordão
Descrição da peça: Vestido de noiva branco, de voile bordado de flores com folhas vazadas na cor azul, verde, vermelho, amarelo, laranja, roxo e rosa. Feito a partir de toalhas e caminhos de mesa. Com mangas compridas, acinturado, possui um forro branco de faille exceto nas mangas. Há duas pences no busto. Decote, punhos e barra do forro possuem um acabamento com aplicação de renda guipir bege. Os punhos são franzidos. Fechamento nas costas com zíper branco e, acima, um colchete de um lado e do outro uma alça feita de linha. A organza tem 1,30 cm de altura e o forro tem 1,33 cm. A largura da cava é de 0,43 cm, a circunferência da barra da organza é de 1,38 cm enquanto da barra do forro é de 1,24 cm.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014. Exposição Zuzu Angel Museu Histórico nacional. Rio de Janeiro, 2006.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Peças e documentos relacionados

[Fotografia posada de Zuzu Angel com vestido de noiva sentada em um tronco de árvore]

Fotografia posada de Zuzu Angel com vestido de noiva bordado com flores, sentada em um tronco de árvore.

Zuzu em

Atualidades

Noticias

Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel

do Jornal do Brasil Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel por Octávio Costa Filha da estilista Zuzu Angel, morta no governo Geisel, em 1976, a colunista Hildegard Angel não ficou surpresa com as revelações do memorando da CIA. Segundo ela, o gabinete de Geisel encomendou o atentado contra sua mãe, na saída do túnel Dois Irmãos, em São Conrado. O caso de sua mãe está mais do que esclarecido. Não foi um acidente mal esclarecido.

Noticias

Borbulhando com a Rainha da Inglaterra

Aniversário de 92 anos da Rainha Elizabeth, celebramos 50 anos de sua visita ao Brasil e contamos a história da Capa feita por Zuzu Angel para Rainha.

Noticias

Chico Buarque ganha colcha de bordadeiras e relembra a luta da estilista mineira Zuzu Angel

Grupo Linhas do Horizonte entregou o presente ao compositor, que veio a BH apresentar a turnê Caravanas. Chico cantou um trecho de 'Angélica' para as fãs por Ângela Faria Portal Uai E

Noticias

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, escritor de Em Carne Viva, livro que reviveu o drama da estilista Zuzu Angel.

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, roteirista, escritor que em seu livro : Em Carne Viva, reviveu o drama da estilista Zuzu Angel e de seu filho Stuart Angel, morto pela ditadura militar, na década de 70.