Vestido [Pepsi Ladies] com boá de plumas

Número de registro: 108IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 108IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:Vestido [Pepsi Ladies] com boá de plumas
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1960
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Segundo Hildegard Angel (entrevista em Janeiro 2017), o vestido foi feito originalmente para uso pessoal de Zuzu Angel e usado em evento social quando Jean Shrimpton esteve no Brasil (tem o jornal com fotografias sobre o encontro das duas no acervo documental do IZA). Como Zuzu Angel e Bibi Ferreira tinham a mesma altura, por isso o vestido foi doado a ela por Zuzu Angel, sendo usado em diversos espetáculos e eventos sociais. Após a morte de Zuzu Angel, Bibi Ferreira doou o vestido ao Instituto Zuzu Angel - IZA.
Dimensões:
Largura: 0,54
Altura: 1,40
Técnica:Bordado à mão, Costura à mão, Costura à máquina
Material:Seda, Paetê
Descrição da peça: Vestido longo de paetê bordado à mão em degradê nas cores: marrom, laranja e bege. Possui mangas compridas, gola redonda e fechamento nas costas com colchete e zíper de poliéster.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Boá de plumas [Pepsi Ladies] com vestido. Réplica
Descrição de peças complementares: Boá de plumas na cor de laranja. Está dividido em duas partes com 2,30 cm de comprimento e 0,14 cm de largura cada, aproximadamente.Este boá é uma réplica feita para a exposição de 2014.

Peças e documentos relacionados

[Registro fotográfico de Júlio Coutinho, Joan Crawford e Zuzu Angel em um evento social]

Registro fotográfico de Júlio Coutinho, Joan Crawford e Zuzu Angel em um evento social, possivelmente no Copacabana Pálace em 1967 .

[Reprodução fotográfica de foto de Joan Crawford e Zuzu Angel em um evento social]

Reprodução fotográfica colorizada de foto de Júlio Coutinho, Alicinha Quintanilha, Zuzu Angel, Joan Crawfoard, Hildegard Angel, Ana Cristina Angel, Sr. Antônio, em um evento social no Copacabana Palace no ano de 1976 .

Vestido rosa RAIN [Pepsi Ladies]

Vestido longo, em seda e tule fino rosa, com manga 7/8, bordados de pedrarias coloridas e paetês de diferentes formas nas cores dourado e prateado. O bordado está concentrado na gola, formando uma pala, com um efeito remetendo a gotas de chuva. Por dentro da peça há um forro. A manga não possui forro. Fechamento nas costas com colchetes de plástico e zíper de poliéster rosa de 0,61 cm e botões de pressão brancos.

Zuzu em

Atualidades

Noticias

Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel

do Jornal do Brasil Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel por Octávio Costa Filha da estilista Zuzu Angel, morta no governo Geisel, em 1976, a colunista Hildegard Angel não ficou surpresa com as revelações do memorando da CIA. Segundo ela, o gabinete de Geisel encomendou o atentado contra sua mãe, na saída do túnel Dois Irmãos, em São Conrado. O caso de sua mãe está mais do que esclarecido. Não foi um acidente mal esclarecido.

Noticias

Borbulhando com a Rainha da Inglaterra

Aniversário de 92 anos da Rainha Elizabeth, celebramos 50 anos de sua visita ao Brasil e contamos a história da Capa feita por Zuzu Angel para Rainha.

Noticias

Chico Buarque ganha colcha de bordadeiras e relembra a luta da estilista mineira Zuzu Angel

Grupo Linhas do Horizonte entregou o presente ao compositor, que veio a BH apresentar a turnê Caravanas. Chico cantou um trecho de 'Angélica' para as fãs por Ângela Faria Portal Uai E

Noticias

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, escritor de Em Carne Viva, livro que reviveu o drama da estilista Zuzu Angel.

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, roteirista, escritor que em seu livro : Em Carne Viva, reviveu o drama da estilista Zuzu Angel e de seu filho Stuart Angel, morto pela ditadura militar, na década de 70.