[Vestido longo de organza verde]

Número de registro: 132IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 132IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:[Vestido longo de organza verde]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Segundo Hildegard Angel (depoimento Fevereiro de 2017), este vestido é da série de longos de organzas estampadas, alegres e floridos, com fru-frus ou debruadas com rendas do Norte, que eram tingidas no tom da organza. Todas as organzas são da Fábrica Werner, de Petrópolis e as estampas são exclusivas criadas por Zuzu Angel e patenteadas por ela. Há um álbum fotográfico com vários deles em fotos muito bonitas. Este vestido foi doado ao IZA por Miriam de Andrade. Então casada com o jornalista Evandro Carlos de Andrade, editor do jornal O Globo. Esta série foi bem representativa de uma fase, pois muitas mulheres elegantes da sociedade brasileira tiveram roupas dessa fase, como Edith Pinheiro Guimarães, Helô Amado e Ionita Guinle. A época é por volta de 1972/3.
Dimensões:
Largura: 0,79
Altura: 1,35
Circunferência: 0,70
Técnica:Costura à mão, Costura à máquina
Material:Organza de seda, Zíper, Colchete
Descrição da peça: Vestido longo de organza com estampa corrida de fundo verde claro e flores em laranja, rosa e amarelo. A frente é transpassada com babado. Há babado também na cintura e na barra. Forro em outro tecido na cor verde. Fechamento nas costas com colchete e zíper verde de metal de 0,60 cm. A medida do busto é de 0,84 cm.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

Noticias

Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel

do Jornal do Brasil Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel por Octávio Costa Filha da estilista Zuzu Angel, morta no governo Geisel, em 1976, a colunista Hildegard Angel não ficou surpresa com as revelações do memorando da CIA. Segundo ela, o gabinete de Geisel encomendou o atentado contra sua mãe, na saída do túnel Dois Irmãos, em São Conrado. O caso de sua mãe está mais do que esclarecido. Não foi um acidente mal esclarecido.

Noticias

Borbulhando com a Rainha da Inglaterra

Aniversário de 92 anos da Rainha Elizabeth, celebramos 50 anos de sua visita ao Brasil e contamos a história da Capa feita por Zuzu Angel para Rainha.

Noticias

Chico Buarque ganha colcha de bordadeiras e relembra a luta da estilista mineira Zuzu Angel

Grupo Linhas do Horizonte entregou o presente ao compositor, que veio a BH apresentar a turnê Caravanas. Chico cantou um trecho de 'Angélica' para as fãs por Ângela Faria Portal Uai E

Noticias

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, escritor de Em Carne Viva, livro que reviveu o drama da estilista Zuzu Angel.

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, roteirista, escritor que em seu livro : Em Carne Viva, reviveu o drama da estilista Zuzu Angel e de seu filho Stuart Angel, morto pela ditadura militar, na década de 70.