[Saia calça estampada com araras - conjunto]

Número de registro: 62IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 62IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:[Saia calça estampada com araras - conjunto]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Título atribuído por Hildegard Angel, pois não foi dado por Zuzu Angel. [Estampa exclusiva criada por Zuzu Angel, patenteada por Hildegard Angel].
Dimensões:
Largura: 0,37
Altura: 0,59
Circunferência: 0,75
Técnica: Costura à máquina
Material:Algodão, Zíper, Colchete
Descrição da peça: Saia calça de cintura alta, com tecido de algodão branco estampado com motivo de araras coloridas nas cores: verde claro, verde escuro, amarelo e rosa. Fechamento pelas costas com zíper branco de poliéster de 0,21 cm. Acima do zíper tem colchete de um lado e do outro uma alça feita de linha. O cós possui 0,10 cm de altura. A peça tem 1,04 m de largura no total da barra.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: [Bata branca estampada com araras e papagaios - conjunto].
Descrição de peças complementares: Bata branca, de manga curta com estampa corrida de araras coloridas nas cores: verde claro, verde escuro, amarelo e rosa. Com pala dupla, os ombros têm uma abertura de 0,10 cm com abotoamento no decote quadrado feito com dois botões de plástico rosa claro escrito Zuzu Angel em preto, um de cada lado, com casa de alça redonda. Nas laterais próximo à barra há uma abertura de 0,10 cm com fechamento feito com dois botões da mesma cor. As mangas possuem 0,27 cm de comprimento e 0,20 cm de largura. A bata foi toda costurada à máquina com linha branca.

Peças e documentos relacionados

[Bata estampada com araras e papagaios - conjunto]

Bata branca, de manga curta com estampa corrida de araras coloridas e papagaios. nas cores: verde claro, verde escuro, amarelo e rosa. Com pala dupla, os ombros têm uma abertura de 0,10 cm com abotoamento no decote quadrado feito com dois botões de plástico rosa claro escrito Zuzu Angel em preto, um de cada lado. Nas laterais próximo à barra há uma abertura de 0,10 cm com fechamento feito com dois botões da mesma cor. As mangas possuem 0,27 cm de comprimento e 0,20 cm de largura. A bata foi costurada à máquina com linha branca.

[Duas tiras: arara com fundo colorido]

Dois desenhos de araras com fundo colorido, nas cores vermelho e dois tons de verde e amarelo.

[Estampa de araras coloridas com fundo branco]

Desenho de araras nas cores vermelha, verde e amarela com fundo branco.

[Estampa de araras coloridas com fundo branco]

Desenho de araras nas cores roxo, rosa e amarelo com fundo branco.

Cartela com amostras de tecido [araras - 1]

Cartela com amostra de tecido em Polybel branco. O tecido possui estampa de formas semelhante a folhas nas cores amarelo, laranja, verde, roxo e marrom, e desenhos de araras com contorno marrom e fundo branco. Na parte superior, onde o tecido está aderido ao papel, está escrito "Tecidos de qualidade Dona Isabel" com a logomarca da empresa.

Cartela com amostras de tecido [araras coloridas - 1]

Cartela com amostra de tecido em Polybel branco. A cartela possui estampa de desenhos de araras com contorno preto nas cores verde escuro, rosa, amarelo escuro e azul. Na parte superior, onde o tecido está aderido ao papel, está escrito "Tecidos de qualidade Dona Isabel" com a logomarca da empresa.

Zuzu em

Atualidades

Noticias

Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel

do Jornal do Brasil Hildegard Angel: Minha mãe foi morta por ordem de Geisel por Octávio Costa Filha da estilista Zuzu Angel, morta no governo Geisel, em 1976, a colunista Hildegard Angel não ficou surpresa com as revelações do memorando da CIA. Segundo ela, o gabinete de Geisel encomendou o atentado contra sua mãe, na saída do túnel Dois Irmãos, em São Conrado. O caso de sua mãe está mais do que esclarecido. Não foi um acidente mal esclarecido.

Noticias

Borbulhando com a Rainha da Inglaterra

Aniversário de 92 anos da Rainha Elizabeth, celebramos 50 anos de sua visita ao Brasil e contamos a história da Capa feita por Zuzu Angel para Rainha.

Noticias

Chico Buarque ganha colcha de bordadeiras e relembra a luta da estilista mineira Zuzu Angel

Grupo Linhas do Horizonte entregou o presente ao compositor, que veio a BH apresentar a turnê Caravanas. Chico cantou um trecho de 'Angélica' para as fãs por Ângela Faria Portal Uai E

Noticias

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, escritor de Em Carne Viva, livro que reviveu o drama da estilista Zuzu Angel.

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, roteirista, escritor que em seu livro : Em Carne Viva, reviveu o drama da estilista Zuzu Angel e de seu filho Stuart Angel, morto pela ditadura militar, na década de 70.