Lenço [verde e laranja com anjos rosas]

Número de registro: 27IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 27IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Acessório
Título:Lenço [verde e laranja com anjos rosas]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Lenço criado com tecido Polybel, desenvolvido em parceria entre Zuzu Angel e a fábrica Dona Isabel. Com estampa exclusiva criada por Zuzu Angel e patenteada anos depois por Hildegard Angel.
Dimensões:
Largura: 0,87
Altura: 0,41
Técnica: Costura à máquina
Material:Algodão
Descrição da peça: Lenço com estampa corrida, o fundo da estampa possui efeito mosaico em verde claro, verde escuro, laranja e preto. A estampa é de anjos com asas com a mesma padronagem e cores do fundo, cabeça, cabelo e auréola em rosa, preto e branco. Nos cabelos dos anjos está escrito Zu. Acabamento em overloque em linha na cor laranja. Na ponta esquerda do lenço é possível perceber um defeito na estampa.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu - Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

noticias

Chico Buarque regrava com MPB4 canção em homenagem a Zuzu Angel

Nova versão de “Angélica”, parceria de Chico com Miltinho, foi feita para álbum comemorativo dos 60 anos de carreira do grupo

noticias

Homenagem para Zuzu no Parque Gloria Maria

Alunos da Faetec produzem evento e irão desfilar em homenagem a Zuzu Angel no Parque Glória Maria

noticias

Institituto Zuzu Angel recebe doação de peças centenárias da Fabrica Arp de Friburgo.

O Instituto Zuzu Angel recebeu doação de livro com 26 mil amostras de tecidos, bordados e tules da centenária Fabrica de rendas Arp de Nova Friburgo.