[Camiseta azul marinho Once Zuzu, Always Zuzu]

Número de registro: 35IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 35IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:[Camiseta azul marinho Once Zuzu, Always Zuzu]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Camiseta com estampa exclusiva criada por Zuzu Angel e mais tarde patenteada por Hildegard Angel. Diversas camisetas que hoje fazem parte do acervo, foram doadas por diferentes pessoas do país após a morte de Zuzu Angel, como uma maneira de manifestar sua solidariedade a causa política. Ainda segundo Hildegard Angel (depoimento em 17/03/2017), outras faziam parte do estoque da loja quando foi fechada e todas foram confeccionadas por Toninho Vieira (dono da loja Píer em Ipanema). [A criação e venda de camisetas da marca, teve início após a abertura da loja Zuzu Angel no Leblon em 1973. A partir deste momento, houve uma ampliação no mix de produtos apresentados, como por exemplo, iniciou-se a venda de acessórios, camisolas, almofadas, porta moedas, porta copos, entre outros].
Dimensões:
Largura: 0,26
Altura: 0,51
Técnica: Costura à máquina, Silk screen
Material:Algodão
Descrição da peça: Camiseta de algodão com manga curta e gola redonda na cor azul marinho, com estampa localizada de anjo com uma faixa escrito Zuzu na cor cinza claro. Na parte superior da camiseta está escrito "Once Zuzu, Always Zuzu", entre os dizeres na parte central, possui uma auréola de anjo. As mangas medem 0,19 cm de comprimento e 0,11 cm de largura.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu Angel. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

noticias

Exposição "Isabela Capeto: uma retrospectiva a partir do acervo da Casa Zuzu Angel / Museu da Moda"

Pela primeira vez, o Instituto Zuzu Angel está promovendo uma mostra inédita sobre as coleções produzidas pela estilista Isabela Capeto, que aborda um período de mais de 30 anos de dedicação ao universo da moda brasileira.

noticias

Mostra Coleção Isabela Capeto na casa Zuzu Angel!

Pela primeira vez, a Casa Zuzu Angel / Museu da Moda abre à visitação pública. Neste mês de outubro, a mostra "Coleção Isabela Capeto" poderá ser visitada, às sextas e aos sábados, mediante agendamento via e-mail. Uma viagem pela diversidade do acervo desta versátil estilista que, assim como Zuzu, soube extrair o que há de melhor na cultura Brasileira: sua singela originalidade! Você não pode perder!

noticias

Hildegard recebe certidão de óbito de Stuart e Zuzu Angel, mortos pela ditadura

Nos documentos oficiais, consta como causa “morte não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro"

noticias

Falecimento do Acadêmico de Moda: Rui Spohr

" Faleceu em Porto Alegre, o Acadêmico da Moda Rui Spohr. A Academia da Moda emitiu nota de condolências.