Caftan dourado

Número de registro: 147IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 147IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:Caftan dourado
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1960
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Segundo Hildegard Angel, Zuzu Angel utilizou o plástico no material do bordado quando ainda era novidade, sendo umas das primeiras a introduzir o material na confecção de suas roupas.
Dimensões:
Largura: 0,61
Altura: 0,86
Técnica:Bordado à mão, Costura à mão, Costura à máquina
Material:Lamé
Descrição da peça: Caftan curto, dourado em lamê Lurex, um lançamento à época, com motivo de rosas e bordado com miçangas e fitas plásticas, segundo fala de Hildegard Angel (2017), originalmente dourados, atualmente, descoloridos em transparente, rosa e marrom. Mangas curtas, gola mandarim com abertura na frente de 0,37 cm e pence horizontal. O bordado de Ethel da Moura Costa encontra-se na barra das mangas e do caftan, no ombros, na gola e no entorno da abertura frontal. A peça possui um forro amarelo, costura à mão. As fitas e as miçangas foram bordadas sobre uma tela amarela. A largura indicada foi a da barra (0,61 cm) e a largura do busto é de 0,56 cm. Tanto a largura quanto o comprimento da manga são 0,22 cm.
Eventos associados:Em pesquisa.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

Noticias

Borbulhando com a Rainha da Inglaterra

Aniversário de 92 anos da Rainha Elizabeth, celebramos 50 anos de sua visita ao Brasil e contamos a história da Capa feita por Zuzu Angel para Rainha.

Noticias

Chico Buarque ganha colcha de bordadeiras e relembra a luta da estilista mineira Zuzu Angel

Grupo Linhas do Horizonte entregou o presente ao compositor, que veio a BH apresentar a turnê Caravanas. Chico cantou um trecho de 'Angélica' para as fãs por Ângela Faria Portal Uai E

Noticias

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, escritor de Em Carne Viva, livro que reviveu o drama da estilista Zuzu Angel.

Morre no Rio de janeiro , Jose Louzeiro, roteirista, escritor que em seu livro : Em Carne Viva, reviveu o drama da estilista Zuzu Angel e de seu filho Stuart Angel, morto pela ditadura militar, na década de 70.

Cursos

Curso de Conservação Preventiva em Acervos Históricos de Moda foi um sucesso na Casa Zuzu Angel

Casa Zuzu Angel, o lar-doce-lar da moda brasileira, em semana emblemática recebendo o curso de Conservação Preventiva em Acervos Históricos de Moda