Política de acesso ao acervo
Regras para acesso ao acervo físico da Casa Zuzu Angel/Museu da Moda
terça-feira, abril 30, 2019
“Não poderia ser mais emblemática a data que o mestre gaúcho da Moda, Rui Spohr, escolheu para morrer: a véspera de um primeiro de maio, Dia do Trabalho. O grande nome da alta costura do Sul do Brasil, e um dos maiores do país, partiu, depois de sete décadas produtivas, trabalhando incansavelmente e sempre na liderança em seu ateliê em Porto Alegre, protagonizando uma moda clássica, no padrão de Paris, já que sua formação foi na França, quando trabalhou e/ou sofreu influências dos maiores nomes da haute couture. No Rio Grande do Sul, vestiu três, quatro gerações de mulheres elegantes da elite gaúcha. Foi um influenciador de varias gerações de profissionais, e assim continua a ser. No ano de 2017 foi eleito para a cadeira número 14 da Academia Brasileira da Moda, tomando posse no Palacete Cesgranrio, juntamente com o estilista Luís de Freitas e o professor João Braga. Uma grande estrela da Moda brasileira, que hoje se apagou, para nossa imensa tristeza. Com os sentimentos da Academia Brasileira da Moda aos familiares e colaboradores, e sobretudo à sua esposa, Doris Spohr, leal e incansavel parceira de sua vida, no trabalho e no amor.
Academia Brasileira da Moda
Hildegard Angel - Presidente “
Regras para acesso ao acervo físico da Casa Zuzu Angel/Museu da Moda
Nova versão de “Angélica”, parceria de Chico com Miltinho, foi feita para álbum comemorativo dos 60 anos de carreira do grupo
Alunos da Faetec produzem evento e irão desfilar em homenagem a Zuzu Angel no Parque Glória Maria
O Instituto Zuzu Angel recebeu doação de livro com 26 mil amostras de tecidos, bordados e tules da centenária Fabrica de rendas Arp de Nova Friburgo.