Atualidades

Exposição "Isabela Capeto: uma retrospectiva a partir do acervo da Casa Zuzu Angel / Museu da Moda"

quinta-feira, novembro 14, 2019

Após ver seu ateliê devastado pelo fogo em março de 2018, a estilista Isabela Capeto e outros tantos produtores de moda dificilmente poderiam negar a importancia da preservação da sua produção e o sentido de manter espaços dedicados a documentação, pesquisa e comunicação dessa tipologia de acervo museológico. Considerando esse viés, o Instituto Zuzu Angel (IZA) apresenta a exposição "Isabela Capeto: uma retrospectiva a partir do acervo da Casa Zuzu Angel /Museu da Moda". 

Fundado em 1993, a partir da idealização da jornalista Hildegard Angel, filha da estilista que dá o nome a esta instituição, o IZA musealizou um dos maiores acervos de moda do país, reunindo criações dos mais importantes estilistas nacionais e internacionais. Fruto desse contexto, as peças da 'Coleção Isabela Capeto' foram doadas ao Instituto pela própria estilista em 2013, com a finalidade de compor o acervo museológico da Casa Zuzu Angel / Museu da Moda, hoje sediada no charmoso bairro da Usina (RJ). Essa é a primeira retrospectiva sobre a produção da estilista, que aborda um período de mais de 30 anos de dedicação ao universo da moda brasileira. 

Faz parte da mostra cerca de 200 peças, entre protótipos de vestidos para desfiles, bolsas e produtos licenciados para grandes marcas, com destaque para itens emblemáticos como a coleção "Azulejos" - a primeira da marca apresentada em 2004, no Fashion Rio - e uma camisa inspirada nos bordados políticos de Zuzu Angel e criada exclusivamente para o desfile de inauguração do Instituto Zuzu Angel, em 1993. 

As visitas podem ser agendadas através do e-mail zuzuangel@zuzuangel.org.br ou zuzuangel@zuzuangel.com

Zuzu em

Atualidades

noticias

Exposição "Isabela Capeto: uma retrospectiva a partir do acervo da Casa Zuzu Angel / Museu da Moda"

Pela primeira vez, o Instituto Zuzu Angel está promovendo uma mostra inédita sobre as coleções produzidas pela estilista Isabela Capeto, que aborda um período de mais de 30 anos de dedicação ao universo da moda brasileira.

noticias

Mostra Coleção Isabela Capeto na casa Zuzu Angel!

Pela primeira vez, a Casa Zuzu Angel / Museu da Moda abre à visitação pública. Neste mês de outubro, a mostra "Coleção Isabela Capeto" poderá ser visitada, às sextas e aos sábados, mediante agendamento via e-mail. Uma viagem pela diversidade do acervo desta versátil estilista que, assim como Zuzu, soube extrair o que há de melhor na cultura Brasileira: sua singela originalidade! Você não pode perder!

noticias

Hildegard recebe certidão de óbito de Stuart e Zuzu Angel, mortos pela ditadura

Nos documentos oficiais, consta como causa “morte não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro"

noticias

Falecimento do Acadêmico de Moda: Rui Spohr

" Faleceu em Porto Alegre, o Acadêmico da Moda Rui Spohr. A Academia da Moda emitiu nota de condolências.