O sorriso de Bia Genuncio e Rafael Gonçalves refletia a alegria pela boa ação realizada ontem, quinta-feira. Por sugestão de Bia (Ana Beatriz), Rafael formalizou a doação à Casa Zuzu Angel / Museu da Moda de uma obra de Zuzu Angel, da série "Pastoral", datada de 1970.
A peça foi presenteada à mãe de Rafael por uma das mais assíduas clientes de Zuzu, Helõ Amado, da tradicional sociedade carioca.
Trata-se de roupa única, pois não há uma peça "Pastoral" igual à outra, já que a distribuição das rendas no patchwork varia de uma montagem para outra. Trata-se de um vestido com saia-calca, o que foi grande tendência naquela temporada, com rendas variadas em tons de bege e franjas de seda pura entremeadas com contas de jacarandá.
Esse modelo atemporal foi dos mais exportados pela estilista para as lojas de departamento Bergdorf Goodman e Lord & Taylor.
Ontem foi dia de visitantes na Casa Zuzu Angel, que recebe às quintas, com pré-agendamento via email: zuzuangel@zuzuangel.com.br. Em cartaz, a mostra Fragmentos de Zuzu, com visitas guiadas pelas nossas conservadoras, Simone Costa e Sofia Duarte.
E você? Tem alguma peça no fundo armário ou em seus guardados que possa figurar no acervo do único Museu de Moda do Rio de Janeiro?
Se você tem alguma peça, seja de moda, lingerie, roupas de banho, maiôs, acessórios, representativas de épocas passadas, de criadores nacionais ou estrangeiros, ou com histórias para contar a respeito, faça contato com a gente: zuzuangel@zuzuangel.com.br