Atualidades

Desfile Protesto na Abertura da Flupp em parceria com o Instituto Zuzu Angel.

domingo, novembro 11, 2018

A moda brasileira viveu grande e inesquecível momento na FLUP, reeditando o desfile político de protesto de Zuzu Angel, de 1971. Desta vez, contudo, o protesto foi contra o genocídio de jovens negros das periferias pelo Estado brasileiro. Um coletivo de 12 brilhantes estilistas ocupou-se de criar, cada um, dois looks com esse conceito. Tudo emocionou. Do grande painel ao fundo que exiba pinturas de Maxwell, uma estrela negra que brilha com intensidade no novo panorama das artes plásticas nacionais, à diversidade dos modelos na passarela. Eram mulheres, homens, transgêneros, sem discriminação. As cores também eram múltiplas, negros, albinos e bi-colores, pois havia uma modelo com vitiligo. As roupas arrancaram aplausos e lágrimas. Uma fotógrafa me disse: "Não sei se fotografo ou se choro". Ao fim, todas as mães e pais de jovens trucidados pela violência policial, que assistiram àquela passagem de roupas emblemáticas posicionados no centro da passarela, desfilaram junto com as roupas, punhos levantados, em sinal de resistência. Um desfile para ser levado ao mundo
Hildegard Angel

Zuzu em

Atualidades

Noticias

Desfile Protesto na Abertura da Flupp em parceria com o Instituto Zuzu Angel.

Preta-Porter Moda Ativismo, reeditando Desfile Protesto de Zuzu Angel de 1971.

Noticias

Seminário Moda Ativismo

Preta Porter - Seminário de Moda Ativismo, traz a tona diversos Debates.

Noticias

Parceria do Instituto Zuzu Angel e PLUPP lançam Preta-Porter

O Instituto Zuzu Angel participa da FLUP, que vai reeditar o Desfile de Denúncia Política feito por Zuzu Angel nos EUA, em 1971. Apenas estilistas negros convidados desenvolverão a coleção que será desfilada, desta vez para denunciar o genocídio dos jovens negros das periferias pelo Estado brasileiro. Será o grande encerramento da FLUP - Festa Literária das Periferias. Um corpo de estilistas com notório saber na obra de Zuzu Angel formará a banca da curadoria das criações.

curiosidades

50 anos de visita da rainha Elizabeth II ao Brasil

Em 2018 são lembrados os 50 anos da visita da Rainha Elizabeth II ao Brasil, a primeira dama do Brasil , Yolanda Costa e Silva, encomendou a Zuzu uma capa para presentear a Rainha.